30 março 2014

O DOM DA SALVAÇÃO DE DEUS EM JESUS CRISTO



“Se tu conhecera o dom de Deus e quem é o que te diz: dá-me de beber, tu lhe pedirias e Ele lhe daria água viva” (João 4.10).

Neste versículo da palavra, Jesus deixa a entender que a mulher samaritana não conhecia o dom de Deus e não sabia quem era a pessoa que falava com ela. Jesus diz ainda que se de fato houvesse na mulher esse conhecimento, ela teria pedido ao Senhor a “água viva“.

Entendemos nessa passagem que o fato da mulher não ter condições necessárias de saber qual é o dom de Deus, consequentemente não poderia se dirigir a Deus pedindo para que este lhe desse tal dom.

Entendemos ainda que essa mulher é também uma representação de todo pecador, que por causa do seu pecado, é incapaz de enxergar a Deus e o Seu plano de salvação em Cristo e por isso, não tem condições de resolver esse problema sozinho, ainda que seja simplesmente clamar a Deus pedindo a Ele ajuda por sua situação de pecado.

Por isso se fez necessário que Jesus se manifestasse a mulher samaritana. Foi por isso que Ele revelou para mulher a sua condição de pecado; foi por isso também que jesus abriu os olhos espirituais dela quanto a verdade de ser Ele o messias, o libertador e salvador da alma humana. Somente depois disso, haveria condições necessárias da samaritana pedir a água viva.

Assim sendo, somente Deus, agindo em favor do ser humano, pelo sacrifício de Seu filho Jesus Cristo, através do Espírito Santo, que age na igreja, quando esta dá testemunho da palavra, somente esse Deus dá as condições necessárias ao pecador, para que este veja a sua situação de pecados, se arrependa e receba o plano de Deus para o perdão dos pecados, a salvação da alma.

Por: Pastor Magnus
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes