25 fevereiro 2013

EU VIM PARA BUSCAR E SALVAR

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). 

Jesus não veio para curar ou para qualquer outra finalidade específica, se não, para buscar e salvar o que se havia perdido. Não é difícil percebermos nas sagradas escrituras Jesus rodeado por grandes multidões. Entretanto, a maioria das pessoas que estavam sempre à sua Volta, não estava exatamente porque Jesus é o salvador, mas porque a sua fama em fazer milagres espalhava-se por onde quer que este estivesse, "Assim a sua fama correu por toda a Síria." (Mateus 4.24a); “e ouviu isto o rei Herodes porque a fama de Jesus corria por toda parte”, (Marcos 6.14); a bíblia registra que a mulher que tinha o fluxo de sangue ouviu falar de Jesus: "Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei" (Marcos 5:27-28).

É evidente que Jesus, enquanto ministrava, durante os três anos e meio em que fez isso, nunca deixou de operar milagres. São tantos os milagres operados por Jesus que João, em seu evangelho, vai dizer: “Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (Jo.20.31). Todos os que o procuraram e foram registrados no livro sagrado, alcançaram a sua graça; “Muitos o seguiram, e a todos ele curou” (Mateus. 12:15). Realmente, Jesus dentro daquilo que foi documentado a seu respeito, nunca deixou ir embora a alguém em que ele não tivesse operado.

Não obstante, caro leitor, é interessante identificarmos a essência do evangelho, que como o próprio significado diz, é a “Boa Nova de Salvação”. Mas não são poucos os que usam do evangelho para inventar milagres, forjar modelos e esquemas para conseguir adeptos. Muita gente tem ido à igreja hoje, não porque são cientes da sua carência espiritual e por isso vão ouvir uma palavra de Deus, mas porque os milagres estão sendo oferecidos aos montões. São poucos que pregam o evangelho como o meio de conscientizar o pecador dos seus pecados, dos seus erros, da sua maldade e ignorância em relação a Deus.

Não queremos dizer com isso, por exemplo, que Jesus não está mais apto a fazer milagres. Pelo Contrário, a bíblia diz que Jesus ainda é o mesmo: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Entretanto, esse não é propósito específico pelo qual Jesus veio ao mundo. No versículo básico desta reflexão, o próprio Jesus disse para aqueles que estavam na casa de Zaqueu: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lucas 19:10). Este é o propósito principal da pregação do evangelho: Salvação. A maior preocupação de Deus em se tratando da vida do ser humano é a salvação.

Quando alguém se aproximava de Jesus pela fé, procurando Nele ajuda, era natural ouvir do Senhor primeiramente estas palavras: “perdoados estão os teus pecados” (Marcos 2:5); “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (João 8:11); “Filha, a tua fé te salvou” (Marcos 5:34). Com isso, entendemos que, por mais que os milagres sejam importantes, mesmo assim, o foco principal de estarmos pregando a palavra de Deus é para levar os pecadores à consciência de que são miseravelmente necessitados do perdão dos seus pecados. Que mais importante do que a saúde física é a saúde espiritual e desta todos precisam desesperadamente.

Que ao pregarmos o evangelho de Cristo, não orientemos as pessoas a buscarem os milagres como prioridade para as suas vidas, mas a buscarem a Jesus Cristo, único capaz de salvar o pecador concedendo-lhe a vida eterna. Que o Senhor nos abençoe.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes