11 junho 2012

História da Igreja de Cristo em Caraúbas/RN!

    Em 1975 ainda não existia Igreja de Cristo em Caraúbas/RN, porém, havia três irmãos: Adaltiva Tavares de Morais, João Leandro e sua esposa Zilmar.  Por não haver ainda esta igreja nesta cidade, os referidos irmãos frequentavam a igreja evangélica Assembleia de Deus.
    Naquela época, houve um culto de aniversário da Igreja de Cristo na comunidade de Apanha Peixes, que também pertence a Caraúbas/RN, e na oportunidade a irmã Adaltiva encontrou-se com os pastores David Marroque Teixeira, Antônio Olímpio Dantas e Walfredo de Medeiros. Nesse encontro, a irmã disse que sentia-se desejosa que fosse aberto um trabalho da Igreja de Cristo na cidade de Caraúbas/RN.
     Perguntaram quantos irmãos tinham. E ela disse que tinham três irmãos, todos igualmente bem dispostos a trabalhar. Diante disso, foi marcado um trabalho para a casa da irmã Adaltiva, trabalho esse que contou com a presença da Igreja de Cristo vinda de várias cidades circunvizinhas. O culto foi uma bênção! Logo após o término da reunião foi deixada sob a responsabilidade desta irmã, a tarefa de procurar um prédio que servisse de amparo à igreja e de um lugar fixo para a realização dos trabalhos.
     Depois que o prédio foi alugado, logo cuidaram em reformá-lo para o culto de organização da igreja em Caraúba/RN. Nesse culto houve uma decisão, que foi a irmã Rita Leite. Nos dias de sábado, o pastor David Marroque Teixeira vinha apresentar o programa Voz Evangélica através da rádio Centenário e já ficava para o culto à noite. Nas quartas-feiras, o pastor Antônio Olímpio Dantas vinha de Apodi com mais dois irmãos para a realização dos trabalhos e durante os demais dias da semana, os irmãos mesmos realizavam.
     Todos os domingos às 05:00hs da manhã, os irmãos oravam pedindo a Deus para que mandasse um pastor. Antes de um ano foi empossado no trabalho o pastor Aldir Palmeiras. Já bem próximo da sua chegada definitiva, o dono do prédio disse aos irmãos que se eles quisessem continuar usando o imóvel, teriam que comprá-lo, pois estava pensando em vender. Os irmãos reuniram-se e decidiram entregar o prédio antes do prazo, por não haver condições de pagar pelo valor pedido. Foi alugada uma casa na rua Santa Rita e os irmãos realizavam os trabalhos na sala.
     Passados alguns dias, o dono da casa disse que havia vendido a casa. Mais uma vez os irmãos tiveram que procurar novas instalações, porém sem êxito. Depois de muita procura, foi encontrado um prédio que tinha apenas dois cômodos, onde depois de alugado foi feito um banheiro de lona. Havia um irmão chamado Wellingniton que pastoreava um certo rebanho, este procurou o pastor David para congregar-se com ele e David o aceitou. Depois disso, a igreja ficou instalada no prédio desse irmão.
     Com um tempo foi comprada uma casa com um terreno e o pastor Aldir começou a construir. O pastor Aldir teve que ser transferido para a cidade de Umarizal e Antônio Valentim o substituiu. A construção do templo não avançou nesse período, então, saiu Valentim e assumiu o Pb Cornélio, que também não deu muitos avanços na construção. Depois veio o Pb Antônio Gomes, foi quando a construção do templo pode ser concluída.
     Nesse período levantou-se um grupo de irmãos que "queriam um pastor com um nível cultural maior, pois a igreja havia desenvolvido muito nessa área", e por isso se achavam nesse direito. O mesmo grupo de  irmãos também não estava satisfeito com o trabalho do Pb Antônio Gomes e  por esta razão se combinaram para o tirar do pastorado, até conseguir. Nesse contexto, em que a igreja estava sendo manipulada por esse grupo é empossado o pastor Antonio Tarcísio Barros. O pastor foi recebido com grande alegria, porém com o passar do tempo, não teve como evitar também a mesma conspiração e igualmente teve que deixar o pastorado dessa igreja.
     Após a saída do pastor Tarcísio, acontecida no dia 04 de Janeiro de 1999, assumiu interinamente o pastorado um irmão, conhecido por nome de Francinaldo. Depois foi feita mais uma reunião e a igreja decidiu convidar o Pb Aluízio Otaviano, período marcado por uma grande perseguição ao grupo que se oponha e que se achava dono da igreja.
      Não durou muito, e mais uma vez, lá estavam os "INTELECTUAIS", de forma desleal, colocando mais um pastor para fora. Assumiu o pastorado, o Pb. Gilberto Gomes, que conseguiu apesar de tudo realizar um bom trabalho. Ao perceber a maneira suja do grupo trabalhar, o Pb Gilberto começou a ignorá-lo. Os ânimos foram se esquentando, pois o grupo de "INTELECTUAIS" ao perceber que o seu pastor não fazia o que eles queriam, levantaram-se com toda fúria contra ele e os irmãos que o apoiavam. O fim da picada foi quando o grupo fez uma manobra com o coordenador da região a qual pertenciam para excluir o Pb Gilberto do campo de uma vez por todas. Esse tipo de atitude acarretou na saída de um grupo de irmãos que há muito tempo já sofria com as perseguições.
Pr. David Marroque Teixeira
     Não por acaso, mas por essas razões e outras mais, esses irmãos convidaram mais uma vez o pastor David Marroque para abrir um outro trabalho da Igreja de Cristo em Caraúbas/RN. No dia 04 de Janeiro de 2008, o pastor David veio com um grupo de irmãos realizar o culto de organização da Igreja de Cristo em Caraúbas/RN; isso no mesmo local, onde há exatos 25 anos atrás, a Igreja começou o seu trabalho na cidade pela primeira vez.
     Na ocasião foi empossado à frente do trabalho, o Ev. João Bosco de Lima, que juntamente com esses poucos irmãos foram bastantes abençoados, de maneira que, em dois meses, já realizavam os cultos fora do prédio, devido a grande quantidade de irmãos presentes nas reuniões. Foi então, decidido mudar.
Ev. Magnus Kelly
     Hoje estamos em um prédio situado à rua Francisco Martins de Miranda, n° 503, no centro da cidade de Caraúbas/RN. Contamos com uma membresia de aproximadamente 100 irmãos;  temos uma congregação no bairro Alto da Liberdade, dirigida pela irmã Jéssica Mendes; um núcleo missionário no bairro Haroldo Maia, dirigido pelo irmão Milton Nunes e uma congregação na comunidade de Mariana, para onde estamos treinando também um dirigente. Atualmente, encontra-se no pastorado desta igreja, o Ev. Magnus Kelly, casado com a irmã Adriana e pai de um filhinho, o Víctor Gabriel. Estamos juntos e o nosso objetivo é trabalhar para o reino deste Deus Todo-Poderoso. Pedimos a todos que orem pela Igreja de Cristo no Brasil,  e que orem pela Igreja de Cristo em Caraúba/RN. Um forte abraço e que a graça e a paz do senhor Jesus Cristo sejam com todos, amém.
         
      
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes