09 junho 2012

A fé além das circunstâncias

     "Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta" (Mateus 8.10).

        O senhor Jesus Cristo para poder cumprir a Sua missão de pregar o evangelho aqui na terra, teve que enfrentar inúmeras circunstâncias. Todavia, dentre essas, destacamos uma que era uma constante em sua vida: Aquela causada pela incredulidade no coração do homem. São vários os textos bíblicos que registram momentos onde Jesus repreende as pessoas devido a sua incredulidade. Como por exemplo, quando Ele está com os seus discípulos em um barco num certo lugar e diz: passemos para o outro lado. Ninguém imaginava o que ia acontecer, mas repentinamente foram surpreendidos por uma terrível tempestade e os seus discípulos pensavam que iam submergir, foi quando ele se levantou e primeiramente os repreendeu por não terem fé e, em seguida, ordenou a tempestade para que se calasse, MARCOS 4.35-41. Há uma outra passagem que registra uma situação um pouco semelhante: a que se refere a um homem que trouxe o seu filho terrivelmente endemoniado, pois os seus discípulos não conseguiram ajudá-lo e ele pede a Jesus que o liberte. Jesus perguntou ao homem se ele cria no seu poder para tal feito; em resposta, o homem lhe disse: "ajuda a minha incredulidade", MARCOS 9.24. Outro texto que também pode ser usado como fonte é o de "JOÃO 11.40": Aqui Jesus disse a marta que se ela cresse veria a glória de Deus, ou seja, que se ela não duvidasse do poder de Deus, não precisava estar tão aflita, pois tudo acontece segundo a vontade Dele e que o Seu poder é capaz até de ressuscitar os mortos.
       Aonde Jesus estivesse ali estava também uma enorme multidão. A sua presença atraía pessoas de todas as partes, independentemente de serem israelitas ou não. Não obstante, o fato de estar com Jesus, andar com Jesus, ver os milagres que Ele realizava, não queria dizer, necessariamente, que os seus problemas estavam todos resolvidos e que a paz da alma era uma realidade incontestável. Quantos não estavam à sua volta apenas por interesse próprio! Ou então, porque achavam interessante a maneira como ele pregava, cheio de autoridade! Quem sabe houvesse até aquele que o acompanhava simplesmente por curiosidade! Jesus não estava à procura de pessoas que o seguissem por essas finalidades. Jesus estava em busca de pessoas que verdadeiramente se dispusessem a confiar Nele e não duvidassem de Sua competência em cumprir o plano da salvação.
         No capítulo 8 de Mateus, a partir do versículo 5, está registrada uma das mais belas histórias de Jesus. Nessa passagem, o apóstolo Mateus narra um encontro formidável entre Jesus e um centurião na cidade de Cafarnaum. Mateus vai dizer que quando Jesus entra em Cafarnaum, chega junto Dele esse capitão e roga-lhe. Ao rogar-lhe, ele diz que tem um criado que jaz em casa, paralítico e violentamente atormentado. Ao ouvir o seu rogo, Jesus se dispõe ir curá-lo, é quando o que de mais extraordinário acontece: A fé do centurião vem à tona. Em um gesto de humildade e também de muita fé, aquele homem diz a Jesus não ser digno de recebê-lo em sua casa, mas que somente uma palavra proferida pelos lábios do Senhor era o suficiente para que o seu criado ficasse curado. Diante de tal atitude, Jesus se maravilhou e disse aos que o seguiam: "Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta" (Mateus 8.10). Continuando, o narrador diz que Jesus mandou o centurião ir embora e que da mesma maneira como ele estava crendo,  fosse feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.
         Não há a mínima possibilidade de alguém ter um encontro verdadeiro com o senhor Jesus Cristo e não acontecer alguma coisa. Jesus cura, liberta, perdoa, regenera, santifica e ainda dar o direito de, o ser humano, ser chamado filho de Deus, (João 1.12). E o mais importante de tudo, dar a certeza de salvação eterna. Que o Senhor abençoe as nossas vidas. Um abraço.

Postado por: Ev. Magnus kelly.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes