08 junho 2012

A insistência na pregação!


       "Que pregues a palavra, instes a tempo e a fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina", II Timóteo 4.2.

         Geralmente os cristãos não são compreendidos pelo fato de insistirem tanto pregando a Palavra de Deus e através desta, convidarem incessantemente os seus ouvintes a uma atitude de conversão. Muitas vezes, a mensagem não é bem recebida, nem aceita como uma palavra de reflexão, mas como um confronto, uma ofensa etc. Diante dessa situação, duas coisas inevitáveis acontecem: uma delas é que alguns irmãos se intimidam com relação à pregação do evangelho; outra é que, na medida em que o evangelho não é pregado, vidas caminham para perdição eterna.
          Entretanto, existem três motivos vitais pelos quais não devemos nos omitir de pregarmos esta mensagem divina: Podemos dizer que o primeiro e bem simples de entendermos é o de sabermos que foi o próprio Jesus quem ordenou: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15). Então pode-se entender que não é algo inventado, por qualquer interesse, mas uma ordenança feita pelo Senhor Jesus Cristo. Em segundo lugar, porque há uma necessidade universal por parte do ser humano em ouvir esta pregação: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somente a palavra de Deus é capaz de libertar a humanidade dos seus pecados. E por último e não menos importante, dizemos que é pela pregação da palavra que Deus revela o Seu plano salvífico a todos: "...O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento de Sua vontade" (I Timóteo 2.1). 
         Por isso, não devemos temer nem tampouco desanimar na propagação desta mensagem salvadora, mas como uma voz de trombeta, continuarmos nos esforçando para conduzirmos muitas almas para Cristo. Deus abençoe a todos.

Postado por: Ev Magnus Kelly.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes