22 novembro 2011

Bíblia Sagrada

     “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” (2 Timóteo 3.16)


     Como todos devem saber, a Bíblia é a principal fonte de informações para todos aqueles que desejam conhecer a Deus. Segundo o texto que foi usado como base para o nosso estudo, ela é completamente inspirada por Deus, ou seja, nada do que nela está escrito, é sem a Sua inspiração. Por isso, entendemos que a Bíblia, é a palavra perfeita de Deus falando aos corações dos seres humanos.
     Ela, na verdade, trata-se de uma verdadeira biblioteca portátil. Biblioteca pelo fato de, em um só livro, dividir-se em outros sessenta e seis livros dentro de sua estrutura e portátil, por ser fácil de conduzi-la para qualquer lugar.

      A classificação da Bíblia


    A Bíblia é formada por 66 livros e divide-se em duas partes principais, que é o que chamamos de Antigo e Novo Testamento. O primeiro é composto por 39 livros e estão organizados em cinco blocos: O Pentateuco, também chamado de Tohar ou os cinco livros da lei, correspondem aos livros de Gêneses, Êxodo, Levítico, Número e Deuteronômio. Também tem os livros históricos, esses enfatizando de forma mais específica a história de Israel nos tempos dos juízes e dos reis e que são 12 ao todo, começando por Josué e se estendendo até ao livro de Ester. Depois, vêm os cinco livros de poesia, formados por Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares. Em seguida, os classificados como profetas maiores; são cinco: Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel e Daniel. E por último e não menos importante que os demais, estão os 12 livros dos profetas menores: Oséias, Joel e Amós, Jonas, Obadias e Miquéias, Naum, Habacuque e Sofonias e Ageu, Zacarias e Malaquias.


     Já o Novo Testamento é formado por quatro classes diferentes. Ao todo são 27 livros e estão distribuídos da seguinte maneira. Primeiro vem os 4 evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. É composto por apenas 1 livro Histórico, Atos, depois dão sequência as 21 Epístolas e por fim, 1 livro de Revelação, que é o Apocalípse.

Postado por: Ev. Magnus Kelly.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes