26 fevereiro 2014

MATEUS CAPÍTULO 6. 1-8: O PRINCÍPIO POR TRÁS DA ATITUDE DE DAR ESMOLAS

O Senhor Jesus Cristo nessa passagem das escrituras, está ensinando aos seus discípulos como estes devem segui-lo. Aqui ele menciona a questão das boas ações, no caso, o ato de dar esmolas. Para o Senhor, a atitude de ajudar o próximo, não deve ser fomentada na ideia da auto-propagação, ou seja, não se deve usar desse meio para fazer publicidade de sua própria imagem.  Disse Jesus: "Guardai-vos de fazer as vossas esmolas diante dos homens, para serdes vistos por eles"(Mateus 6.1).
Para Jesus, praticar boas ações pelas razões erradas, não irá promover em nada, a sua imagem diante de Deus. Quem assim procede, não tem a confirmação da bênção de Deus em nada daquilo que faz, porque faz para si. É como o filho que quer ser amado, mas que não dar provas de amor, pelo contrário, apenas aborrece. A sua recompensa já foi dada: rejeição. Disse Jesus: "Já receberam o seu galardão"(Mateus 6.2).
O senhor Jesus está ensinando aos seus discípulos que ajudar ao próximo está além da atitude de se auto-promover diante dos homens. Para Ele, ajudar o próximo é fazer por ele; é fazer como quem o faz para Deus. Sendo assim, quem faz para o próximo, pelo próximo e por Deus, para agradar a Deus, receberá galardão de Deus. "E teu pai que vê em secreto, te recompensará publicamente"(Mateus 6.4).

Por: Magnus Kelly
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes