21 fevereiro 2013

O CONHECIMENTO DA PALAVRA


Mateus 4.1-11: Naturalmente as lutas são uma constante em nossas vidas. Podemos dizer que na maioria delas, senão em todas, estamos sendo provados. Com as provações, Deus está testando a nossa fé para com Ele; a nossa fidelidade, como também, o nosso caráter. Entendemos pela palavra da referência feita acima, que além das lutas que por si só levantam-se contra nós, existe apesar dessas, a ação do diabo, que pela permissão de Deus, também se aproveita para tornar as situações ainda mais difíceis. 

Entretanto, é importante atentarmos para o fato de que o nosso estado, principalmente espiritual, deve estar sempre bem. Para isso, é de fundamental importância que estejamos sempre cultivando um bom relacionamento com Deus, através de Sua palavra. No livro de Salmos está escrito: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”, (Salmos 119.11). 

A palavra do Senhor, no texto básico, diz que após Jesus ser levado em espírito para deserto, passou quarenta dias e quarenta noites sem comer; veio a Ele o diabo para tentá-lo. Note que o inimigo usou pelo menos duas estratégias para derrota-lo nesse início de confronto: 

___ Primeira. O diabo conheceu o ponto fraco de Jesus, a fome; pois fazia já quarenta dias que este não comia. Por isso tentou para que Jesus transformasse as pedras em pães. 

___ Segunda. O diabo, que é profundamente conhecedor da palavra, usou desta para por esse meio, persuadir ao Senhor, “Se tu és filho de Deus manda que estas pedras se transformem em pães” (Mateus 4.3). 

A bíblia diz que “a falta de conhecimento é a razão do povo de Deus ser destruído”, (Oseias 4.6). Contudo, damos graças a Deus por Jesus Cristo, porque em tudo é mais que vitorioso sobre toda potestade. Mesmo estando fraco fisicamente e sofrendo terrível tentação, ainda assim, não cedeu às afrontas de satanás. Tal qual o inimigo fez, usando a palavra para atacá-lo, o Senhor O fez com a finalidade de se defender do ataque; e a Sua resposta foi: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. 
(Mateus 4.4). 

É interessante, com isso, que aprendamos o valor de se estudar a palavra de Deus. Não somente isso, mas também vivermos os princípios ensinados por ela, pois, é o poder de Deus. A bíblia diz que “a fé vem pela palavra, e pela Palavra de Deus”, (Romanos 10.17). Sendo assim, é imprescindível que cada filho de Deus conheça essa palavra. 

Nesse mesmo texto, que tomamos como base para nossa reflexão, percebemos que o adversário ainda tentou a Jesus por duas vezes: uma, tentando oprimir o Senhor para que este se suicidasse; outra, lhe oferecendo todos os reinos do mundo, para Jesus apenas se ajoelhasse aos seus pés. Mas tanto numa, quanto noutra, Jesus, através de Sua palavra lhe resistiu; de maneira que o inimigo fugiu de Sua presença e ao Senhor Jesus vieram os anjos e O serviram. Confira: 

“E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”, (Mateus 4.6-11). 

Assim sendo, finalizamos nossa reflexão citando o profeta Oseias, que disse: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”, (Oseias 6.3ª). Que Deus esteja com todos. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes