14 junho 2012

A INCOMPETÊNCIA DA RELIGIÃO! JOÃO 3. 1-16.

Judaísmo
        Levando em consideração o pensamento de que tudo é relativo, dependendo do ponto de vista de cada um e conjecturando a ideia de que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, podemos  dizer que a religião tem também lá as suas vantagens. Através dela é que somos influenciados a buscar as coisas místicas, paranormais e, porque não dizer, espirituais. Na religião é que se aprende sobre Maomé, Buda, Nostradamus e vários outros. É nela que se aprende ainda a rezar, orar, cantar hinos e saudar. Pelos dogmas religiosos se aprende sobre o cristianismo, todas as suas práticas etc. Além disso, podemos dizer que, mesmo de forma alusiva, superficial, alienada, tem o seu importante papel de mostrar um caminho, seja lá ele qual for. E com isso, nos aproximamos de uma básica conclusão: A religião faz o ser humano parecer, muito embora, não tenha o poder para fazê-lo ser, segundo a vontade Deus, aquele revelado nas sagradas escrituras.
        Só que, o plano de Deus para humanidade, não é para que ela apenas pareça andar segundo a Sua vontade, mas que ela faça isso verdadeiramente. Deus não está nem um pouco interessado em saber se rezamos bonito ou não, muito menos, em ouvir-nos cantando os últimos lançamentos das paradas musicais. Quem foi que disse que ele está interessado em ver a nossa estética, apenas? Aquilo que está somente no exterior do ser? Deus quer dos seres humanos atitudes dignas. De não fazer alguma coisa pra Ele somente por fazer, mas porque sabe que Ele é merecedor e por isso, todas as coisas lhe são oferecidas com amor. Devemos ser verdadeiros com Ele e não tentarmos enganá-lo com a nossa religiosidade barata. A Deus ninguém engana!
        Ao se aproximar de Jesus escondendo-se por trás de sua religiosidade farjuta, Nicodemos achou que ia impressionar o mestre, com a sua declaração. Todavia a palavra de Jesus para Nicodemos não foi outra, mas esta: "Em verdade em verdade te digo, Nicodemos: Se não nascerdes de novo, não entrarás no reino de Deus". Jesus não estava interessado em saber se Nicodemos era ancião, principal dos judeus, nem tampouco do grupo dos fariseus, o grupo religioso mais entendido da lei de Moisés, na época; muito pelo contrário, Ele disse que Nicodemos tinha que se converter dos seus maus caminhos e seguir a Deus verdadeiramente como ensinava as profecias da Palavra de Deus. Jesus disse que ele tinha que aceitar a palavra de que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". Que essa era a única maneira de Nicodemos ser salvo, aceitando verdadeiramente a Jesus como salvador e senhor. E não somente Nicodemos, mas qualquer que deseja seguir a Jesus e um dia morar no céu para toda a eternidade. Amém.      

          
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes