24 novembro 2011

Você já visitou esta Igreja?

É irmãos, ainda bem que por aqui, pelo nosso Brasil, as Igreja(templos), são mesmo na superfície plana. Já pensou! Como seriam os cultos ou mesmo as outras quaisquer reuniões aí realizadas, hein! Localizada a 10 km da minúscula cidade mineira de Chiatura, na Geórgia, a pequena república do Cáucaso na fronteira entre Europa e Ásia, está a Igreja de Katskhi. O nome é graças ao pilar de rocha de cerca de 40 metros de altura no alto do qual ela está encravada, o "Katskhi Pillar".


Construída entre os séculos VI e VIII, a igreja (além de outros pequenos anexos) está em fase final de reformas graças a um abnegado religioso local. O Padre Maxim, uma trupe de voluntários e claro, doações de pessoas do mundo inteiro, são os responsáveis pelo andamento das obras.




Pertencente a Igreja Ortodoxa, para conhecer o famoso local onde já viveram monges (os restos mortais do último a morrer no topo do pilar foram encontrados em 1940), e agora quase renovado ponto turístico, ainda tem um problema; pelo menos para as mulheres. É que encarar a escada, batizada de Stairway to Heaven, para conhecer o lugar só é permitido aos homens.

 




Padre Maxim, após anos e anos de devoção e trabalho em prol da reconstrução da igrejinha, espera agora uma autorização para viver lá no alto.



Que Igrejinha difícil de frequentar, hein! Isto, para os piolhos de vigília, principalmente aqueles que gostam de euforia é um prato cheio. Pois é, neste mundo existe de tudo. Mas uma coisa é certa, é um espetáculo de lugar, qualquer um que deseja sossego e silêncio, deseja morar aí. 

Fonte: http://www.bemlegaus.com/
De 


Por: Ev. Magnus Kelly.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes