27 novembro 2011

O pecado e as suas consequências ainda são os mesmos

De Magnus Kelly.

Atualmente vivemos dias em que praticar o pecado é coisa normal. Pois é, as coisas não são mais como eram antes. A sociedade tem se acostumado com o pecado a cada dia, de maneira que o mesmo não tem sido mais combatido nem evitado. Para uma boa parte desta sociedade contemporânea, o assunto não tem mais tanta relevância, é normal nos darmos de cara com situações em que a palavra de Deus reprime, mas que está sendo levado em consideração como sendo uma coisa normal; como qualquer outra.
Mas em meio a esse contexto de tanto deboche em relação às coisas espirituais, somos levados a um momento de análise e reflexão: Será que está tudo liberado e que as pessoas podem fazer tudo o que elas bem entenderem sem que devam dar satisfação a ninguém pelos seus atos cometidos? E quanto ao pecado, que tem se tornado tão popular, será que as suas consequências, registradas na bíblia sagrada, perderam a data de validade? Então! Podemos sair por aí a fora, a torto e a direito sem que devamos nos importar com o que poderá nos acontecer se vivermos nesse tipo de prática, continuamente?
Uma coisa é certa e disso não devemos duvidar; que a palavra de Deus não muda, ou seja, ela continua a nos dizer a mesma coisa que desde o começo vem dizendo: que o pecado continua sendo o que sempre foi e as suas consequências também. Reflita conosco:
Desde o começo da bíblia, Deus nos mostra que o pecado é a transgressão de Sua vontade. O próprio livro de Gênesis, que é o primeiro da bíblia e que vai trazer para nós o conhecimento da criação de todas as coisas, inclusive da do ser humano, vai nos mostrar o Deus que, após criar o mundo e todas as suas riquezas e por último, o ser humano, coloca este em um lugar neste mundo, que nós chamamos de paraíso e que a bíblia identifica como Éden, e que após o colocar ali, lhe ordena, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em dela comeres, certamente morrerás", (Gênesis 2:16-17).
A bíblia vai nos mostrar detalhadamente o modo como o homem, que é a coroa de sua criação, pecou e logo em seguida sofreu as consequências desse pecado. A mesma palavra sagrada diz que: “Por um só homem, entrou o pecado no mundo e pelo pecado, a morte”, (Romanos 5.12).  Com isso, entendemos que a execução do pecado, desde o momento em que ele passou a desviar o homem de Deus, foi o grande causador de toda a desgraça humana.
No livro de Gênesis capítulo 6, Deus nos faz saber que a prática desenfreada do pecado, o levou a julgar o mundo inteiro lhe derramando um terrível dilúvio e condenando a todos, fazendo chover quarenta dias e quarenta noites sem parar, salvando apenas Noé e sua família e isso porque temeram e levaram a sério a Sua palavra.
Ainda no mesmo livro, capítulo 19, há um registro de que Deus fulminou duas cidades, Sodoma e Gomorra, porque o pecado delas foi tão grande, que subiu aos céus e que o seu mau cheiro chegou até as Suas narinas. Por isso, por não terem temido a aquele que é o dono de tudo e de todas as coisas, foram destruídas pelo fogo que Deus mandou dos céus para queimar toda a imundície e depravação, escapando assim, apenas Ló e suas duas filhas, pois até a sua própria esposa, recebeu o castigo de Deus, não atentando para a Sua palavra.
Devido a essas e muitas outras, registradas na bíblia sagrada, dá para se entender que as coisas não são assim como imaginamos e que devemos medir os nossos atos antes de realizá-los, pois se não atentarmos para aquilo que estamos fazendo, seja certo ou errado, estamos correndo um grande risco de pensarmos estar fazendo a coisa certa, quando na verdade, estamos é pecando contra Deus.
O salmista Davi, no Salmo 51.5, em uma confissão que fez a Deus por um pecado que havia cometido nos deixa claro que o seu erro estava lhe custando caro. Além disso, a ideia que ele repassa para nós, é que a sua vida está arruinada em todos os aspectos: físico, emocional e espiritual. Outra coisa que nos chama bastante a atenção nessa passagem bíblica, é que ele diz que o pecado, (assim como uma espécie de enfermidade hereditária), já estava nele desde quando foi gerado e concebido pela sua mãe.
Desta forma, a palavra nos revela que o pecado já vem atrelado ao ser humano desde o seu nascimento como uma herança maldita e que durante todo o período em que ele estiver aqui neste mundo, esse pecado estará presente nele de forma voluntária ou involuntária. Então, percebe-se que não há como ignorá-lo ou fazer de conta que ele não existe, porque ele existe e como a bíblia mesmo diz: “O pecado jaz à porta”, (Gênesis 4.7). Ou ainda: “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós”, (1 Jo 1.8). Igualmente: “A alma que pecar, essa morrerá”, (Ezequiel 18.4). Como também: “O salário do pecado é a morte”, (Romanos 6.23).
Não há como brincarmos com algo que está só esperando o momento favorável para nos levar à miséria espiritual! Que Deus nos ajude e nos dê forças necessárias para lutarmos e vencermos toda e qualquer investida pecaminosa das trevas “e havendo feito tudo ficarmos firmes”, (Efésios 6.14). Amém.

Por: Ev. Magnus Kelly.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes