27 julho 2010

O CUIDADO DO DEUS CRIADOR

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho. Hebreus 1.1

O PROPÓSITO DE DEUS NA CRIAÇÃO DOS SERES HUMANOS

Deus jamais deixou de se comunicar com os seres humanos. Durante a trajetória da humanidade dá prá perceber na Bíblia Sagrada que Deus sempre se preocupou em manter uma relação de comunhão com seres humanos. Podemos dizer que o objetivo de Deus em criar o homem foi para que o homem O adorasse, louvasse o Seu nome e vivesse para Sua glória. A bíblia diz que quando o homem ainda estava no jardim do Éden, todas as tardes Deus vinha ter com o homem, Adão. Mesmo quando o homem pecou e desobedeceu a Deus e a relação que havia entre eles não era mais a mesma, Deus continuava se comunicando com homem. Apesar de saber que o caminho da desobediência leva a morte, as pessoas na sua maioria, não temem a justiça de Deus e através da história da humanidade revelada nas Escrituras Sagradas, percebe-se um afastamento muito grande por parte dessa maioria, dos princípios de Deus, da sua palavra, dos seus ensinamentos e das condições impostas por Deus para a vida dos seres humanos.

O PROFETA NOÉ

Nos tempos de Noé, a Bíblia diz que comiam, bebiam, casavam e dava-se em casamento. As pessoas só pensavam em si, nos seus deleites, nos prazeres que satisfaziam a sua vontade desprezando totalmente os princípios de Deus. Podemos dizer que quando muitos pensavam que Deus não se importava mais e que tinha deixado o mundo à vontade, livre para fazer o que bem entendesse, Deus levantou Noé, um simples homem, um homem igual aos demais, tendo as mesmas fraquezas, os mesmos limites e vivendo no mundo como qualquer outra pessoa. Entretanto com uma enorme diferença, Noé servia a Deus e era temente, justo, íntegro e se desviava do mal. Noé foi a boca de Deus para falar os arautos de Deus para aquela sociedade corrupta e cheia de pecados. Através de Noé, Deus julgou o mundo derramando um grande dilúvio que durou sobre a face da terra quarenta dias e quarenta noites. De todas as pessoas existentes no mundo naquela época, apenas Noé e sua família escaparam do dilúvio que Deus mandou para destruir a humanidade que havia se desviado Dele.

O PROFETA ELIAS

Nos tempos de Elias, o tesbita, também havia uma apostasia muito grande com relação aos princípios de Deus. O próprio povo de Israel, também chamado filhos de Israel ou povo de Deus, que Deus havia escolhido para que através do mesmo se manifestasse as demais nações, tribos, línguas e povos de todas as raças, vivia desviadamente dos caminhos do Senhor. Eles quebraram as leis de Deus, destruíram os altares e mataram os profetas. Nesse tempo quem governava Israel, chamava-se Acabe, um poderoso e malvado rei que também não temia a Deus, mas servia ao seu próprio deus chamado baal, que ele mesmo, talvez, tivesse mandado fundir pagando a sua criação com o seu próprio dinheiro. Acabe tinha ao seu dispor, quatrocentos profetas de baal que profetizavam ao seu favor todos os dias. Além disso, sua mulher Jezabel, semelhantemente, não tinha o temor o Senhor, antes ensinava o povo de Israel a se prostituir e a idolatrar o seu deus, asera. Os seus profetas eram em um número de quatrocentos e cinqüenta e todos, assim como os profetas de baal, também profetizavam ao seu favor, independentemente da situação, fosse boa ou ruim. Jezabel ainda perseguia os profetas do Senhor, matando ao fio da espada todos aqueles que profetizavam contra o reino deles. Mesmo assim, em meio a tanta afronta e rebeldia, Elias, o tesbita, também chamado de “Homem de Deus”, não adotou para si tal maneira de viver. Deus usou Elias de tal forma que através dele impactou grandemente os tempos antigos da história da humanidade. Trouxe uma seca muito grande sobre a terra, matou os oitocentos e cinqüenta profetas de baal e asera, profetizou a morte de Acabe e Jezabel, ungiu Hazael rei da Síria, Jeú rei de Israel e ungiu também Elizeu para lhe suceder, pois Deus o Arrebataria de forma que ele, Elias, não provaria a morte. Tudo isso para fazer o mundo entender que só o Senhor é Deus. Que somente Ele merece culto.        

OUTROS PROFETAS

Poderíamos falar ainda de vários outros profetas que foram usados por Deus para falarem a mensagem de Deus, entregar as profecias, instruir o povo de Israel a andar nos caminhos de Deus. Citamos o caso de Isaías, o evangelista do Antigo Testamento, o profeta Jeremias, conhecido também como o profeta chorão, Daniel o servo mui amado e por que não o profeta João Batista, o último dos profetas do ministério profético que antecedeu a vinda de Cristo. A voz do que clama no deserto, o precursor, o que veio para preparar o caminho do senhor Jesus, aquele que pregou para todo Israel o arrependimento dos seus pecados e a vinda daquele que segundo ele era maior do que ele e do qual não era digno nem de desatar as alparcas dos seus pés.

JESUS, O MAIOR DE TODOS OS PROFETAS

Não bastasse Deus falar ao mundo durante toda a trajetória histórica dos seres humanos por meio dos profetas, no livro de Hebreus encontra-se a passagem que diz que nestes últimos dias, Deus falou aos seres humanos através de seu filho Jesus. Jesus o maior de todos os profetas, também não se importou em ser perseguido, maltratado e rejeitado pela sua própria gente os judeus nem por qualquer que fosse o povo. Através de Jesus, o mundo, todas as pessoas agora, seus p qual nparartregar as profecias, instruir o povo de Israel a andar nos caminhocontinua com a oportunidade de ainda se voltar para Deus e se entregar para Ele. Jesus quando veio ao mundo, não veio simplesmente para anunciar a salvação aos pecadores, Ele próprio veio salvar os pecadores dos pecados deles. Diferentemente dos outros profetas que deram as suas vidas pela causa de Deus, Jesus foi o único que sem pecados pode redimir o homem dos seus pecados e ofensas. O único que pisou e viveu nesta terra como ser humano e não cometeu um delito sequer. O Caminho, a Verdade e Vida, a Luz do mundo, a Porta que dar acesso ao céu, o Pão e a Água da vida, a Ressurreição, a Videira verdadeira, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último. O Eu Sou. O todo Poderoso, o Senhor da Glória, O Rei dos reis e o Senhor dos Senhores. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Teste Teste Teste Teste

Copyright © PASTOR MAGNUS KELLY | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes